Saturday, December 24, 2005

Mais cartuns com os heróis dos quadrinhos


Hoje estou postando quatro desenhos meus que já apareceram no Fotolog, dos quais, um, o do Super-Homem, apareceu primeiro no Gibindex. Fiz este desenho em 1997 e foi um dos primeiros a aparecer no link que eu tinha no Gibindex.Todo mundo que acompanha quadrinhos sabe que o Super-Homem sempre teve uma “quedinha” pela Mulher-Maravilha (sem falar que, por razões biológicas óbvias, um relacionamento entre os dois é mais plausível do que o romance dele com a Lois Lane). Me inspirei naquela antiga história escrita e desenhada pelo John Byrne, na qual o Homem de Aço e a Amazona tem um projeto de namoro, mas que não sai daquele papo furado de “bons amigos”. Um final “broxante” pra dizer o mínimo... Mais uma vez: texto e desenho de Marco Túlio Vilela, letras e cores de Rubens Menezes.

Esse do Mandrake eu tinha feito uns anos atrás (acho que 1995 ou 1996) pra um desses salões de humor. Mas acabei não mandando, não lembro se foi porque perdi o prazo ou se porque faltou dinheiro pra colocar no correio... Depois o Rubens acabou colorindo pra colocá-lo num outro projeto de site que sei lá porque acabou não se concretizando.

Quem disse que o novo Superboy tava mais pra “Superboiola”? Mais uma vez: texto e desenho de Marco Túlio Vilela, este humilde escriba que vos fala, letras e cores de Rubens Menezes.

Fiz esse desenho do Spawn e da Angela em 1998 ou 1999, não estou bem certo. Era pra ter saído no Gibindex, mas acabou aparecendo primeiro no Fotolog. Mais uma vez: texto e desenho de Marco Túlio com letreiramento e colorização de Rubens Menezes.

Túlio Vilela, formado em história pela USP, é professor da rede pública do estado de São Paulo e um dos autores do livro Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula (Editora Contexto).