Thursday, January 18, 2007

BLOG DOS QUADRINHOS E HISTÓRIA DA EBAL



Hoje vou divulgar o trabalho de dois colegas,grandes estudiosos dos quadrinhos. Um é o jornalista e professor Paulo Ramos, criador do "Blog dos quadrinhos" e o outro é o também jornalista Rodrigo Arco e Flexa, que defendeu um mestrado sobre a História da EBAL, que já comentei num texto anterior que postei neste blog.

O "Blog dos quadrinhos" é praticamente um portal de informações sobre tudo que se relaciona a quadrinhos e artes afins (cartum, caricatura, charge...). Tanto o design quanto o conteúdo é feito com extremo profissionalismo. Enfim, referência obrigatória para fãs, estudiosos e profissionais da área. O endereço do "Blog dos quadrinhos" é:
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/


Quanto ao trabalho do Rodrigo, tenho certeza que muita gente que leu meu texto anterior sobre o mestrado dele ficou curiosa para ler o trabalho. Pois bem, o trabalho dele sobre a EBAL está, FELIZMENTE, disponível on line. Abaixo, trecho da mensagem enviada pelo Rodrigo:
Escrevo para divulgar o lançamento online do meu mestrado – “SUPER-HERÓIS DA EBAL: a publicação nacional dos personagens dos comic books dos EUA pela Editora Brasil-América (EBAL), décadas de 1960 e 1970” – no Banco de Teses da ECA-USP, em formato PDF (arquivo de 25MB).
O trabalho está disponível no link
O link indicado foi extraído de verbete sobre o trabalho, incluído na seção de teses/pesquisas defendidas em 2006 em Ciências da Comunicação ECA-USP, letra “F”, que está em: http://poseca.incubadora.fapesp.br/portal/comunicacao/outros-ccom/dados/f/).

1 Comments:

At 8:23 PM, Blogger Edde Wagner said...

Ô Túlio, legal vc lembrar de mim!
Na verdade, eu estava trabalhando para o mercado americano de HQs até o ano passado. 15 anos comendo o pão que o diabo amassou com estes agentes malucos. Me cansei e tô me dedicando só a ilustração.
Valeu.

 

Post a Comment

<< Home