Tuesday, November 13, 2007

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA?


Reparem nas semelhanças entre essas três capas dos respectivos números um das seguintes revistas em quadrinhos: a Action Comics, de 1938, que marca a estréia do Super-Homem, a Whiz Comics, que marca a estréia do Capitão Marvel (SHAZAM!) e de uma republicação da primeira revista da Mônica, lançada originalmente em 1970.
A capa que marca a primeira aparição do Capitão-Marvel chega a parecer uma seqüência da capa do primeiro gibi do Super-Homem. Na capa do gibi de 1938, o Super-Homem aparece erguendo um carro, na capa do gibi de 1940, o Capitão Marvel arremessa um carro, na capa do gibi de 1970, a Mônica ergue o carrinho de rolimã que o Cebolinha está dirigindo. A semelhança entre as capas da Action Comics e da Whiz Comics pode ter sido um dos fatores que levou a DC a processar a Fawcett Publications, alegando que o Capitão-Marvel seria um plágio do Super-Homem.
A capa do gibi da Mônica guarda outras semelhanças com a capa da Action Comics: ambas possuem um fundo amarelo e são as capas dos primeiros números de revistas que revolucionaram o mercado de quadrinhos de seus respectivos paises.

2 Comments:

At 5:35 PM, Blogger Marcelo Soares said...

O poder de um icone hein? Praa ver como são as coisas, uma boa sacada sempre será lembrada.

 
At 1:11 AM, Blogger Unknown said...


I have got you saved as a favorite to check out new things you post
http://mchaabaty.com/dawadmi/
http://mchaabaty.com/templates/
http://mchaabaty.com/riyadh/
http://mchaabaty.com/stone/

 

Post a Comment

<< Home